Noticia

Tecnologia e Criminalidade: Métodos eficientes contra roubo e furto de veículos

Tecnologia e Criminalidade: Métodos eficientes contra roubo e furto de veículos

Tecnologia e criminalidade se tornam uma combinação poderosa, e pedem por soluções em segurança cada vez mais avançadas.

Há um ditado popular que diz que os ladrões não dormem no ponto. E ele dispensa qualquer explicação.

Para a mente criminosa um simples descuido pode se tornar uma grande oportunidade. Mais ainda, quando eles têm um arsenal tecnológico à seu favor.

Dia desses mesmo, me deparei com uma ocorrência em que o porteiro havia sido rendido, após um telefonema, de um falso morador, que autorizava a entrada de um suposto visitante no condomínio. Diante deste cenário, como aumentar a segurança, driblando as táticas avançadas utilizadas pelos criminosos, é a resposta que muita gente gostaria de saber. E pode também ser a sua.

Se for, você está no caminho certo. Neste artigo vou falar sobre tecnologia e criminalidade, para que você possa antever a ação de criminosos e se proteger de situações perigosas. Acompanhe.

TECNOLOGIA E CRIMINALIDADE

Prédios, empresas ou residências têm se tornado objetos frequentes da ação de bandidos, mesmo tendo câmeras e guardas particulares cuidando da sua segurança.

O problema está em uma combinação perigosa: tecnologia e criminalidade. Dupla esta que tem se mostrado efetiva, até mesmo contra alvos supostamente protegidos. Exemplos disso são diversos e estão por todos os lados. Além das táticas mais comuns de invasão, como abordagens feitas no portão de casas e outros ambientes, vem se tornando comuns estratégias mais complexas. Casos que têm envolvido a clonagem de placas de carros, roubos de controle remoto, falsos telefonemas e outras abordagens. Os alvos mais frequentes continuam sendo residências que possuem muros mais altos, lugares com pouca luminosidade e regiões mais centralizadas e movimentadas.

Fatores que permitem os criminosos a agirem sem chamar a atenção dos vizinhos e policiais, e terem as ruas como suas aliadas, facilitando suas rotas de fuga.

A AÇÃO CRIMINOSA PEDE POR MECANISMOS DE PROTEÇÃO AVANÇADOS

O número de ocorrências têm elevado à procura por soluções que ajam a serviço da segurança, tanto pessoal quanto patrimonial. O problema está na falsa sensação de segurança que todo este arsenal, em muitos casos, pode gerar. Muitas pessoas acreditam que os sistemas de proteção existentes são bons o suficiente, e funcionam por si só, mantendo-os distantes de situações perigosas. E este é o grande perigo.

Os desafios, quando o assunto é tecnologia e criminalidade, se estendem à muitos temas. Vão desde escolhas mal feitas de contenção à falhas humanas, geradas por pessoas que não estão habilitadas para lidar com estes contextos.

Tudo isso põem em risco a segurança, exigindo mecanismos de proteção avançados, que combinem procedimentos, pessoas e alta tecnologia contra o crime.

NOVIDADES PARA DIFICULTAR A AÇÃO DOS CRIMINOSOS

A tecnologia não substitui as atitudes preventivas, mas pode ser uma grande aliada contra a criminalidade.

Os itens mais procurados são câmeras, alarmes e sistemas de controle de acesso. Mas outros itens, já começam a entrar na mira dos brasileiros. Entre eles estão drones, câmeras de alta definição que inclusive reconhecem placas de carros. Portarias automatizadas, alarmes controlados remotamente, fechaduras digitais e sistemas de reconhecimento facial.

Entretanto, é sempre bom alertar que, para que não haja uma falsa sensação de segurança em torno destes equipamentos, é fundamental que eles atuem junto de um monitoramento adequado e de procedimentos bem estruturados, para tirar o máximo proveito dos recursos disponíveis.

Igualmente importante, está o treinamento e a capacitação de todos os profissionais envolvidos com a segurança. Para que essa equipe esteja sempre atualizada e preparada para agir prontamente. Com tudo o que falamos sobre tecnologia e criminalidade, eu espero que você esteja mais preparado para fazer boas escolhas e aumentar a sua segurança.

E para se proteger da criminalidade, conte com a Localiza Goiás. Nos dias de hoje, rastreamento veicular é primordial!


Ligamos para você!
Solicite uma ligação!
Assim que recebermos seu contato, ligaremos para você.

Quero que me liguem

Deixe seus dados abaixo, em poucos minutos Ligaremos para Você!

Orçamento Rápido

Informe os dados abaixo e solicite um orçamento para seu veículo. Entraremos em contato em alguns instantes! Obrigado.

Solicitar orçamento

Informe abaixo os seus dados, em seguida entraremos em contato para finalizar o orçamento:

Rastrear Meu Veículo

2º Via Boleto

Número Vencimento Valor Boleto
{{fatura.id}} {{fatura.vencimento}} {{fatura.valor}} 2ª VIA